...num ligeiro estado de depressão pós-viagem (normal quando o passeio é do melhor) que, se tudo correr bem, deverá desvanecer progressivamente com o regresso à normalidade.
À normalidade também vai regressar o Elite, com este post para assinalar o facto.
Não vou tentar fazer um apanhado do que se passou na semana passada mas, das novas que por aí andam, parece-me valer a pena salientar o regresso da Premiere, a revista de cinema que, no ano passado, deixou os cinéfilos a chuchar no dedo com a sua partida e que agora regressa (fazemos votos para que) revitalizada.
Importa dizer que o Queer anda por Lisboa e que não tive oportunidade de ver o que quer que fosse e que o Lisbon Village vem aí, ainda que este último não costume encaixar a 100% no estatuto de festival de cinema, com alguns momentos mais propensos à photo opportunity do que ao elogio da sétima arte.
Na próxima semana há ainda uma data importante a assinalar: a data simbolica dos cinquenta anos da nossa Cinemateca, no dia 29 de Setembro, madura, renovada e sempre com uma boa programação para oferecer.
Agora sim, em força, continuarei a usar e abusar deste espaço para falarmos de cinema e de todos os apêndices que vêm com ele. Fresquinha e com energia redobrada.